Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beatriz ¿Por qué no te callas?

UMA CONVERSADORA NATA QUE ESCREVE SOBRE TUDO AQUILO QUE VÊ E SENTE

Beatriz ¿Por qué no te callas?

UMA CONVERSADORA NATA QUE ESCREVE SOBRE TUDO AQUILO QUE VÊ E SENTE

Coisas que aprendi com o filme "Mean Girls"

IMG_2512.JPG

Se leram o meu post anterior 15 filmes para ver na Netflix hão de se lembrar da referência que fiz a Mean Girls, afirmando que apesar de não aparentar ser um filme muito bom, me surpreendeu pela positiva, tornando-se um dos meus favoritos. Pois, se há filme que tem uma mensagem importante,principalmente, para as mulheres é este.

 

Como tal apresento-vos as melhores lições que este filme me deu.

 

1. Nunca ninguém está satisfeito a 100% consigo mesmo

IMG_2513.GIF

Cady achava que só havia dois tipos de pessoas: as magras e as gordas, mas rapidamente percebe que o mundo estético é muito mais complexo. A verdade é que nem a Regina George que é considerada "perfeita" é assim tão confiante. Vamos ser sinceras, mulheres, nós nunca estamos a 100% connosco, nem que o nosso único defeito seja a unha mindinha do nosso pé,  esse pequeno defeito pode tornar-se num grande drama.

 

2. Nunca finjas ser quem não és, muito menos para agradar um rapaz

IMG_2515.PNG

 

Cady fingiu ser má a matemática só para conquistar Aaron, mas o seu romance ficou destruído  quando este descobriu as mentiras da jovem.

Acho que o principal ensinamento disto é que, não importa a quem queremos agradar, o melhor é sermos nós mesmos e deixarmos as coisas acontecerem tal como têm de acontecer.

 

3. Nunca,em circunstância alguma, podemos namorar o ex da nossa amiga ( mesmo que a “amiga” seja a Regina George)

0815A9DC-D110-428A-943D-D36B9FD639FD.gif

 Apesar de não ser muito inteligente, até a Gretchen, sabe que está é a regra principal do feminismo. 

Não vamos mentir, a Regina não é propriamente boa pessoa e fez muito mal à Cady, mas o drama não tinha começado se esta não tivesse tentado ficar com o namorado da Regina, uma das suas únicas amigas. A verdade é que, nenhum rapaz deve ser posto em frente a uma amizade, mesmo que essa amizade seja com a rapariga mais falsa de todas.

 

4. As aparências enganam  

42D03838-8E46-47BB-AF67-F52301B41F3D.gif

Acima de tudo acho que,apesar de ter dado boas gargalhadas com a confusão das pessoas acerca disto, a verdade é que muitas vezes achamos que conhecemos os outros com base na sua aparência... quem me dera que a vida fosse assim tão simples.

Ah e já agora, nem todos os negros nasceram em África ahahahah!

 

5.  É apenas plástico 

9851D225-F257-48BC-B52A-5DD54FC44998.jpeg

Ao longo do filme percebemos que estão todos demasiados preocupados com o baile de final de ano, onde o rei e a rainha ganham apenas um simples coroa de plástico.

A questão é como é que uma coisinha tão insignificante e de plástico pode trazer tanta mágoa e confusão? Para mim a coroa é como os nosso problemas! Tantas vezes fazemos uma tempestade num copo de água por uma coisa que é “apenas plástico”.

 

6. Às quartas-feiras usamos rosa

2ABD014D-DC20-429D-BBA9-EAF050042EAD.gif

 

Apresento-vos o ensinamento mais importante de todo o filme: “on Wednesdays, we wear pink”. É simples,meninas, é essencial termos dias específicos para vestirmos o que queremos. Por isso mesmo, é que só há sexta-feira podemos vestir fato de treino. E rosa é uma cor tão importante que têm de ter o destaque que merece.

 

7. A amizade entre mulheres não é fácil 

FC419AFE-184A-478F-AFB0-E5C44F36BBD9.gif

 

Sem duvida que demorei algum tempo até perceber a principal mensagem deste filme, mas acho que é esta:  passamos grande parte da vida a achar que somos insuficientes e em vez de fazermos  um esforço para melhorarmos, criticamos os outros na tentativa falhada de nos sentirmos melhor! Foi como a Cady disse, “não é por chamarmos alguém de gorda que vamos ficar mais magras!” Desta forma, não seria então mais fácil, aceitarmos a nossa maneira de ser e deixar de criticar tanto os outros? Não seria mais fácil sermos um bocadinho mais amigas umas das outras, em vez de estarmos constantemente preocupadas em atacarmo-nos?  Devíamos dar as mãos, visto que no fundo We’re all the same!!

Se,mesmo, assim tiverem muita vontade de falar mal de alguém arranjem um:

DE661342-B6BC-41FA-86D5-25850AA6E36E.jpeg