Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beatriz ¿Por qué no te callas?

UMA CONVERSADORA NATA QUE ESCREVE SOBRE TUDO AQUILO QUE VÊ E SENTE

Beatriz ¿Por qué no te callas?

UMA CONVERSADORA NATA QUE ESCREVE SOBRE TUDO AQUILO QUE VÊ E SENTE

Operação Bikini

ob.jpg

 

São 11 da manhã e eu ainda não saí de casa. No que depender de mim, não o vou fazer. Passei a noite toda a vomitar, por isso acho que tenho o direito de tentar recuperar durante o dia de hoje. Porquê que vomitei? Acho que podemos culpar o arroz de pato que jantei e que me parou a digestão. A minha avó diz que arroz é algo que trabalha imenso no estômago, por isso não se admira que tenha sido este a fazer-me vomitar. É pena que tenha sido o arroz, uma vez que é a minha comida preferida. 

 

Comecei a sentir-me mal quando fui ao ginásio. Ando a tentar melhorar o meu corpo para o Verão; a habitual operação bikini que não dá em grande coisa. Tal como eu, acho que nesta altura do ano está toda a gente obcecada com o corpo para o Verão. Apesar de eu ser uma dessa pessoas tenho noção que é uma parvoíce. Todo temos o direito e o dever de tentar melhorar mas, sendo politicamente correta, devíamos aceitar o nosso corpo tal como é. Pessoalmente, acho que estou satisfeita com o meu corpo. Não sou e estou longe de ser uma modelo da Victoria´s Secret e não sou e estou longe de ser uma rapariga "toda boa" e com o corpo perfeito, mas apesar de isso tudo, aceito-me como sou. O que é contraditório, uma vez que passo o dia a ver exercícios para os glúteos e o abdominal. Acho que ninguém está a 100% com o seu corpo ao ponto de não mudar qualquer coisinha. É fácil olhar para o corpo da Fulana de Tal e dizer "Ah, se eu tivesse a barriga dela nunca mais me queixava!" ou "Quem me dera ter o rabo da Não Sei Quantas!", no entanto, tenho quase a certeza que a Não Sei Quantas e a Fulana de Tal, dizem a mesma coisa a olharem para outras raparigas. Tantas raparigas que conheço que, na minha opinião, são lindas e que eu invejo, que também se queixam do seu corpo. Raparigas que despertam a atenção dos rapazes e despertam a inveja de outras raparigas, que não estão confiantes com elas mesmas. 

 

Por vezes, acho que estamos tão hipnotizados com as qualidades dos outros que nem vemos as nossas. Admito que sou esse tipo de pessoa! Estou constantemente a caçar as qualidades das minhas amigas e conhecidas e por vezes nem reparo nas minhas próprias qualidades. Mas para dizer a verdade, acho que ninguém olha para mim e pensa que quer ser como eu. Eu também não desejo ser como as outras raparigas, mas é como vos digo, há coisas que eu mudaria sem pensar duas vezes. 

1 comentário

Comentar post